Pesquisa de Mercado

Principal ferramenta para entendimento e mapeamento do Customer Experience

A Maena suporta organizações de diferentes setores com soluções de pesquisa de mercado de natureza qualitativa ou quantitativa, e entrega resultados que trazem real conhecimento das percepções, comportamentos e opiniões dos públicos entrevistados, gerando valor ao processo de Customer Experience e ampliando a capacidade de gestão da experiência em seus diferentes pontos de contato com o cliente.

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O diferencial das pesquisas de mercado conduzidas pela Maena é que trabalhamos todo o projeto com foco na tomada de decisão do cliente.

Para isso os roteiros e questionários das pesquisas desenvolvidas pela Maena são inspirados por métodos estatísticos e modelos amplamente utilizados na inteligência competitiva como mapa da empatia, jornada do cliente, estratégia do oceano azul, canvas do modelo de negócio, modelo das 11 forças e matriz SWOT.

Métodos de pesquisa

Qualitativo

Quantitativo

Com quem falar em sua pesquisa?

Podemos ouvir:

Pesquisas de mercado, em suas diferentes naturezas, podem e devem ser aplicadas com todos os stakeholders do negócio, a depender da necessidade do contratante e da estratégia a ser desenvolvida.

Através de estudos como:

produtos e soluções

Desenvolvimento e formatação de produtos

Teste de conceito

Teste de produto

Teste de embalagem

Teste sensorial

Imagem e posicionamento de marca

Extensão de marca

Elasticidade de preço

mercado e clientes

Top of Mind e conhecimento de marca

Valor percebido

Drivers e árvore de compra

Hábitos e atitudes

Satisfação de Clientes

Mapeamento da jornada do cliente

Customer Experience e User Experience

Potencial de mercado

ambiente interno

Win-Loss

Clima organizacional e cliente interno

Avaliação de desempenho

Memória institucional e de marcas